4 motivos para você prestar o CACD mesmo no início de sua preparação

Olá, Sapiente! Como vai?

O assunto de hoje aqui no blog é deveras interessante, sobretudo para você que iniciou, recentemente, sua preparação para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata, o famoso e o temido CACD.

Embora saibamos que o CACD não seja fácil, temos plena consciência de que é possível lograr a aprovação, basta ter empenho, foco e dedicação.

É preciso compreender a fundo os detalhes de cada matéria e de cada fase, só que, para isso, é preciso sair da zona de conforto e começar a praticar.

Mas como vou praticar se eu acabei de começar? Você deve estar se perguntando…

Pois é, você vai precisar enfrentar os seus medos e fazer a prova com o conhecimento que você já adquiriu e a coragem que você tem dentro de você. A prova, em vez de te colocar para baixo, precisa ser um termômetro para medir o seu conhecimento.

Não pense que o concurso é, meramente conhecimento intelectual. Ele abarca, também, conhecimento emocional. Você vai precisar equilibrar suas emoções, suas vontades, suas expectativas e, ainda por cima, responder a prova corretamente. Por isso, desde o início, você precisa ser colocado à prova.

elephant-balance

Então, para te convencer ainda mais de que SIM, é preciso fazer o concurso, separamos 4 motivos para você prestar o CACD mesmo no início da preparação!

Por que você deve fazer o CACD?

1) Porque você precisa entender a pressão prova

É preciso expor-se logo de cara à pressão do concurso, conhecer a rotina de um dia de prova, saber o que pode e o que não pode levar com você, buscar, desde já, gerenciar o seu tempo. Lembre-se, a primeira fase, conforme o edital passado, tem 2h30 de duração, na parte da manhã, e 3h30, na parte da tarde.

2) Porque você pode usar o resultado da prova como um diagnóstico

Pontos-negativos-e-positivos-da-globalização

É preciso saber se você foi bem ou mal, porque após essa informação você poderá gerenciar melhor os seus pontos fortes e os seus pontos fracos.

3) Porque você precisa romper com o misticismo que muitos têm em relação ao CACD

57290580

Você só vai romper com essa barreira quando estiver frente a frente com a prova, por isso você deve desvendar este mistério desde já.

4) Porque a sua nota não é publicada em nenhum lugar

670px-Avoid-Being-Punished-with-Bad-Grades-Step-7

Se você foi mal, não tem problema! Ninguém precisa saber a nota que você tirou. Utilize-a como uma ferramenta para seu próprio desenvolvimento.

Saiba que no Curso Sapientia você terá o curso mais adequado à sua rotina, aos seus conhecimentos, às suas prioridades. Acesse o nosso site e seja Sapiente você também: www.cursosapientia.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s