5 maneiras para você não “pirar” antes do CACD

Todos sabemos que o CACD não é o concurso mais tranquilo do mundo… Mas, você se dedicou e abriu mão de muitas coisas para chegar neste momento. Você merece passar!

Não desperdice esta oportunidade “pirando” antes da prova.

Acompanhe as 5 dicas abaixo e evite os surtos. Faça a prova sem stress 🙂

Boa prova!

1 – Acredite em você!

15192513_Ckzdm

A autoestima se eleva quando você está confiante e seguro de todo o seu estudo, sua capacidade e seu esforço. Não se desespere, confie em você e enfrente o CACD de cabeça erguida. Você consegue!

2 – Controle a ansiedade

o-MEDITATION-facebook

Assista ao seu filme e a sua série preferidos. Ouça sua música favorita. Se você estuda MUITO, diminua um pouco a sua carga horária. Faça exercícios. Caminhe no parque. Medite. Desconecte-se. Faça coisas que te deixem mais relaxado(a).

3 – Saia um pouco do microcosmo CACDista

Comfort-Zone-1

Converse com pessoas que estão fora do meio CACDístico. De preferência, com aquele seu amigo/sua amiga bem-humorado(a), que vai lhe contar alguns “causos” interessantes. Isso vai fazer você relaxar antes da prova. A risada é o melhor remédio para a ansiedade. Caso os colegas não estejam disponíveis, procure por sites de humor, assista a filmes de comédia, mande mensagem para seu amigo estrangeiro, que não tem ideia de quem foi o Barão do Rio Branco.

4 – Ajude ao próximo

Helping-Hand

Quando você sai um pouco do “eu” (já que o estudo e a preparação são exercícios muito introspectivos) e percebe que há pessoas ao redor, que muitas delas estão experimentando dores e aflições muito maiores do que a sua, é possível aliviar, com certeza, a pressão. A sua vida é muito mais do que o concurso. O concurso não define quem você é, quem faz isso é você.

5 – Aproveite o seu tempo

É hora de revisar os assuntos que você já sabe e de se preparar para a prova, sem nervosismo. O Sapientia está organizando a HORA H, revisão intensiva, presencial (SP), com transmissão online para todo o Brasil. O evento é pago, mas o valor arrecadado será convertido em doações para a Casa Gota de Amor, que acolhe crianças com câncer para tratamento em São Paulo.

Inscreva-se já na Hora H!

Vagas Limitadas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s