Sugestão de leitura: Balanço Energético Nacional

O governo federal divulgou o Balanço Energético Nacional 2017, relatório anual com dados sobre a produção e o consumo da energia no Brasil no ano anterior. O relatório, produzido pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), apresenta informações relevantes sobre as matrizes energética e elétrica do país, temas que podem ser cobrados no Concurso de Admissão à Carreira Diplomática de 2017.

Apesar da oferta interna de energia ter reduzido em 2016, acompanhando a retração econômica, alguns dados do Balanço Energético Nacional devem ser destacados. O Brasil continua a apresentar matrizes energética e elétrica com participação bem maior de renováveis que a média mundial. A participação de fontes renováveis na matriz energética cresceu novamente no ano passado, especialmente devido à recuperação da participação da fonte hidráulica e à redução da oferta interna de derivados de petróleo. A energia eólica também apresentou resultados positivos, alcançando um aumento de mais de 50% da produção em relação a 2015.

O Balanço Energético Nacional 2017 traz todas essas informações e muitas outras de forma condensada e de fácil compreensão. Uma leitura imperdível para os candidatos do CACD 2017!

BEN2017

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s