Sugestão de Leitura: Direito Internacional!

Olá, amigas e amigos CACDistas!

Hoje, nossa indicação de leitura é relativa ao estudo de Direito Internacional Público. Embora muitas pessoas já conhecerem a obra não devemos negligenciar, devemos informar ainda que seja pelo excesso.

O Direito Internacional aos poucos conquistou um vasto arcabouço teórico o que nos brinda com diversas fontes de estudos. Devemos, entretanto, ser mais pragmáticos para conquistarmos nossos objetivos. Nesse sentido, devemos ter um olhar mais objetivo para nossa preparação, inclusive na escolha das obras que deverão ser lidas, relidas e fichadas por nós.

Deixarei, então, a vocês a indicação ou ratificação de uma das obras basilares e iniciais para o estudo dessa disciplina, o manual escrito pelo eminente professor Paulo Henrique Gonçalves Portela, publicado pela editora Juspodivm  – Direito Internacional Público e Privado.

Para você que não é da área jurídica, esse deve ser sua primeira leitura relativa ao Direito Internacional, pensando, é claro, na lógica do CACD. E para você que já é um iniciado, juridicamente falando, também irá se surprender com a densidade de conteúdos que o livro nos traz de forma didática e objetiva.

Então é isso, caríssimos.

Ótimo estudos a todos e fiquem ligados no Blog Sapi!!


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s